MixLife Tratamento Biológico Da Água

Maior desempenho de remoção biológica e telas de retenção sem bloqueio

O critério da capacidade de remoção biológica do meio carreador em sistemas MBBR é a maior quantidade possível de biomassa ativa que pode ser estabelecida no meio carreador. Com o desenvolvimento do  MixLife BioChip 30 ™, o aumento na remoção biológica pode ser de até 15%. O critério da capacidade de remoção não é a área de superfície frequentemente especificada. A superfície teoricamente comparável do MixLife BioChip 30 ™ é avaliada com aprox. 5.500 m² / m³.

midias biochip e bioflakes fig1 Biomídia MBBR

A MixLife BioChip 30 ™ otimizado tem um diâmetro externo de até 30 mm. Isso facilita a otimização das telas de retenção da mídia transportadora contra o bloqueio por sólidos na água residual. A passagem circular livre pode ser escolhida com um diâmetro de furo de 20 mm sem problemas.

Apesar dos grandes orifícios da tela, os transportadores estão sendo retidos no tanque e desviados da superfície da tela.

telas de retencao fig2 Biomídia MBBR
Anteriormente: Rv 12-16, furos de 12 mm 51% da área livre da tela
telas de retenção fig3 Biomídia MBBR
Otimizado pela MixLife BioChip 30: Rv 20-25, furos de 20 mm 58% da área livre da tela

O uso de uma perfuração Rv 20-25 oferece a possibilidade de um aumento de desempenho adicional ou redução de custo de 7%. Outro benefício essencial é o movimento aprimorado dos grandes chips paraboloides que agora são misturados muito melhor pelo fluxo de ar-água no MBBR. O anel externo estável protege o sistema de poros interno da influência mecânica para uma longevidade maximizada.

principais benefícios:

  • Até 5.500 m² / m³ de área de superfície ou 15% a mais de desempenho.
  • Diâmetro externo: aprox. 30 mm.
  • Telas de retenção de poros grandes livres de bloqueio (diâmetro do furo: 20 mm).
  • Características de movimento otimizadas no reator de leitor móvel.
  • Difusão de substrato e O2 na biomassa completa.
  • Anel externo estável para proteção contra impactos mecânicos.
  • O meio de transporte do futuro para os sistemas de tratamento biológico de águas residuais mais compactos e eficientes ou para a otimização do desempenho de remoção biológica.
  • Particularmente adequado para esgotos municipais / domésticos e para águas residuais ricas em sólidos.
plugins premium WordPress